07 julho 2013

Sport Lisboa e Benfica: iCal 2013/2014

Caríssimos companheiros benfiquistas: A época 2013/2014 está aí a bater à porta e como não podia deixar de ser, também o iCal benfiquista deste blog se renova e prepara para regressar. Se usa iCal em Mac, iPod, iPad ou iPhone (ou agora em Android devices utilizando Google Calendar) e deseja subscrever o único calendário permanentemente actualizado para os eventos encarnados (Liga e Segunda Liga), só tem de ir ler este artigo e subscrever o mesmo. É grátis e evita dissabores nas marcações de agenda.

O Calendário "Sport Lisboa e Benfica" que desde há um ano disponibilizo, é gerido inteiramente por mim com informações recolhidas em diversas fontes, apenas e exclusivamente com as datas, horas e canais televisivos de transmissão de jogos das equipas do Sport Lisboa e Benfica (Equipa principal e equipa B). No período posterior aos diversos jogos, este calendário é actualizado com resultados finais e marcadores de golos. Este iCal não é (nem pretende ser) de forma alguma "oficial" e o Sport Lisboa e Benfica nada tem a ver com a sua publicação, cabendo-me a mim pessoalmente, qualquer exactidão ou inexactidão da informação prestada e difundida via web. Este iCal não pretende substituir a Agenda oficial do Sport Lisboa e Benfica, que não dispõe desta ferramenta de inclusão automática e essa é a única razão pela qual este serviço está a ser prestado.

Modificações em relação à época passada:

Inclusão da grelha completa de jogos da jornada (1ª Liga) nas notas do evento.
Decorrem testes de integração no Google Calendar (cortesia de Rui Brás e Luís Costa)

Quem quiser testar a integração em Google Calendar, por favor subscreva este URL.
(Nota: Está em testes, mas parece estar funcional).

IMPORTANTE: Cortesia do utilizador Luís Costa, está disponível um Guia iCal Benfica para Google Calendar, que o poderá ajudar a dominar o processo de instalação e configuração. Descarregue-o aqui.

É oficial, já funciona, integra perfeitamente com Google Calendar (ou seja, se você tem Android já não precisa de ficar triste). Agradeço ao benfiquista Rui Brás, e aos esforços de outro, o Luís Costa pelos testes efectuados e fico a aguardar um pequeno manual sobre a forma mais simples de adicionar o iCal Benfica aos seus restantes calendários. Manual já disponível, aqui.

Todo o feedback sobre este tema é precioso, pelo que agradeço que me informem se encontram algum problema.

Mais informação, aqui. Se lhe surgir alguma dúvida não hesite em contactar-me por email.

6 comentários:

Nuno Seixas disse...

Parabéns pela iniciativa. Obrigado

Pedro Aniceto disse...

Eu é que agradeço a subscrição.

RF disse...

Verdadeiro serviço público.

Pedro Aniceto disse...

Obrigado. Alguma dúvida, apite! aniceto@mac.com

Luis Caseiro disse...

Muito bom!!!! Já está subscrito por mim e mais 3 amigos.
continuação de excelente trabalho.

Tiago disse...

Bom dia,

Primeiro deixe-me dar os parabéns pela iniciativa. É, de facto, algo que me ajuda bastante, já que não preciso de estar constantemente a adicionar os jogos ao calendário, bem como estar constantemente a ver as alterações do calendário.
Ainda assim, deixe-me perguntar se se passa alguma coisa? É que o jogo de Setúbal continua ao Domingo, em vez de sexta-feira.

1 grande abraço.
Tiago