10 julho 2012

Benfiquistas utilizadores de iCal?

Faz parte daquele significativo número de pessoas que está permanentemente "à nora" com os horários dos jogos de futebol do Maior Clube do Mundo? Que vai perguntando a amigos e conhecidos a que horas e onde joga o Glorioso? Que, insistentemente vai indagando sobre transmissões televisivas do seu clube mais amado? É utilizador Mac, iPhone, iPod ou iPad? O calendário dos eventos futebolísticos do Sport Lisboa e Benfica pode agora ser subscrito aqui. Fazendo esta subscrição, o seu iCal estará permanentemente actualizado com com toda a informação relativa aos jogos das equipas do Benfica (Equipa principal e equipa B que esta época disputará a Liga de Honra), evitando-lhe aquelas situações embaraçosas de marcar reuniões de condomínio, jantares com a sogra e outras fatalidades em dias e horas de jogos da sua equipa. Apenas tem de subscrever este calendário. O resto é comigo e com o Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Se ao assinar este calendário (gratuito), não remover anexos e avisos será alertado dos eventos na véspera e uma hora antes da realização dos mesmos. Nas notas do evento encontrará não apenas o local do jogo, mas também o canal televisivo de eventual transmissão do jogo. Saudações Benfiquistas!

Informação para leigos: A assinatura/subscrição deste calendário fará com que o seu Mac/iPhone/iPod/iPad vá, através de uma actualização cuja periodicidade você mesmo definirá no momento da assinatura, "ler" ao calendário Sport Lisboa e Benfica, gerido por mim, a informação relevante e relativa aos jogos a disputar e incluir esses eventos no seu equipamento.

Sugestões, críticas, cabritos pelo Natal, para este email.

Nota: Este calendário não funciona com Google Calendar. Lamentamos, mas é uma impossibilidade técnica entre a Apple e a Google. Funciona porém muitíssimo bem com o Yahoo Calendar. 

Decorrem testes de integração com Google Calendar
. Já está funcional. As instruções estão publicadas  neste artigo.

AGORA DISPONÍVEL PARA WINDOWS 8:

Como subscrever o iCal Benfica em Windows 8:

Vá a calendar.live.com e faça o login da sua conta. Escolha IMPORTAR. Escolha SUBSCREVER. Em URL DO CALENDÁRIO, cole o endereço abaixo

webcal://p01-calendarws.icloud.com/ca/subscribe/1/gfmSdCjcrHenKJFR37ZsBvY5O8r3-RBgezrj9TXP_yUJQok49dq5H5Fk3OfOuPjzHzdBDYutdEqhU4rVktj8EMfMGSDWs4rWcNyVKGJvNyY

Em NOME DO CALENDÁRIO, introduza iCAL Benfica (o nome pode variar)

Escolha a cor do calendário caso este não seja do seu agrado.

Escolha o símbolo (íCone) para o seu calendário iCal Benfica

Finalize com SUBSCREVER.

Nos seus gadgets afectos à conta seleccione SINCRONIZAR

(Este método só foi testado em SURFACE RT)

19 comentários:

Miguel Dias disse...

Ora aqui está uma coisa muito útil. Fico bastante agradecido.

Onesolo disse...

Tentei adicionar este calendario no Gmail, mas não consigo, primeiro deu-me uma mensagem de erro qualquer, e depois disso fica como importado mas nao aparece qualquer data...
Ja a importação no addon Lightning (um calendario) do Thunderbird dá perfeitamente...

joao disse...

O Pedro esta iniciativa vale pelo menos equivalência ao curso superior de gestão de recursos humanos
Agradecido

Cesc disse...

Apesar de não usufruir desta maravilha tecnologica, nao resisto a pedir, ou melhor, EXIGIR, uma águia de ouro para este homem já!!

Sotilrac disse...

Tento adicionar, mas dá sempre o erro -1 e não consigo nada. Ajuda precisa-se. Abraço

Unknown disse...

No iCal corre tudo bem, mas ao adicionar ao google Calendar dá-me este erro:

"Não foi possível obter o URL porque o ficheiro “robots.txt” não nos permite pesquisar o URL."

LuisRS disse...

Sempre em cima do acontecimento. Já adicionei. Os meus agradecimentos. CARREGA BENFICA

Unknown disse...

Fantástico! Atualizou de imediato o meu iPhone.
Mas... por exemplo, o jogo de hoje, dá na SportTV1. Não encontrei nos detalhes do evento, qualquer alusão à transmissão televisiva. Terei que fazer mais alguma coisa?

Pedro Aniceto disse...

Carlos (et all):

Obrigado pelo apoio. O jogo de hoje não tinha detalhes da transmissão porque já tinha encontrado duas fontes diferentes a dizer o oposto. Já percebi que na Agenda Oficial do Sport Lisboa e Benfica não podemos confiar muito porque é muito pobre de informação. Vou recolhendo esta de vários locais, dos jornais, de sites e sobretudo de benfiquistas que aqui e ali me vão dando dicas, dicas que agradeço e que me permitem a esta agenda ir melhorando substancialmente o conteúdo. Todas as ajudas são bem-vindas. Abraços e Viva o Benfica! Pedro Aniceto (aniceto@mac.com) - Tenho pouca info sobre o Torneio de Wroclaw (e não agendei um jogo treino da equipa B contra o Braga porque não tinha NENHUMA info sobre a realização do mesmo)

Unknown disse...

Funciona perfeitamente e acho uma ideia e um trabalho soberbo da parte do Pedro. Um grande abraço

Mg disse...

Adicionado.
Obrigado!

Diogo disse...

Muito Obrigado!

Luis Alves disse...

Pena nao ter a info do canal e parece estar um pouquito desactualizado.

Pedro Aniceto disse...

Luís, por razões mais ou menos conhecidas dos leitores deste blog, estou com alguns problemas de disponibilidade na actualização do calendário. De qualquer das maneiras, neste momento está tudo em dia com excepção de um jogo da primeira jornada da Taça da Liga. Tentarei não descurar este assunto. Abraço (O calendário é tanto meu como vosso, pelo que se quiserem sugerir ou alertar, estejam à vontade).

Unknown disse...

Excelente iniciativa - obrigado!

Blackcat disse...

Muito útil! Obrigado.

Unknown disse...

Muito bom... usei durante anos o iCal do SLB com o serviço FLOGS (https://www.flogs.com) mas não está tão completo como o seu.

Pedro Aniceto disse...

Envia um e-mail para aniceto@mac.com

davidloivos disse...

Espetáculo